Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Clima Temperado; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Rondônia... Mostrar Todas
Data corrente:  24/07/1992
Data da última atualização:  07/11/2023
Tipo da produção científica:  Documentos
Autoria:  VALLÉE, G. J. A.; MIRANDA, E. E. de; DORASWAMY, G.
Afiliação:  GILBERT JEAN ARMAND VALLE, Consultor IICA; EVARISTO EDUARDO DE MIRANDA, PR; GORANTLA DORASWAMY, Consultor IICA.
Título:  Testes agronômicos no meio real: um elemento de diagnóstico para a pesquisa e a extensão rural.
Ano de publicação:  1986
Fonte/Imprenta:  Petrolina: EMBRAPA-CPATSA, 1986.
Páginas:  58 p.
Descrição Física:  il.
Série:  (EMBRAPA-CPATSA. Documentos, 42).
Idioma:  Português
Conteúdo:  Os sistemas tradicionais da produção agrícola do Nordeste devem evoluir rapidamente para evitar que a, cada ano, cresca a migração dos agricultores para as cidades ja superlotadas. Um caminho para tentar solucionar este problema consiste em associar os pequenos produtores rurais em busca de soluções ou alternativas técnicas. Estas deverão ser testadas nos campos dos produtores e em várias situações, afim de integrar as heterogeneidades que a pesquisa, dentro de seus campos experimentais, não pode avaliar. Este trabalho inclui a análise de uma experiência realizada nos campos de produtores em Ouricurí, PE, no ano de 1982-1983. A primeira parte discute a importância agronômica e econômica da introdução de novas técnicas, utilizando o critério da Taxa Interna de Retorno (T.I.R.). Os resultados indicam que a introdução das novas tecnologias e altamente rentável. Porém, a difusão em grande escala das novas tecnologias e técnicas avaliadas necessita de uma nova política de extensão e crédito rural para os pequenos agricultores.
Palavras-Chave:  Adaption; Adoção; Adocao de inovacao; Adoption; Agricola; Agriculturist; Agronomico; Agronomicos; Animal drawn; Arida; Baixa; Brasil; Budget; Cultural methods; Difusao; EMBRAPA; Extensao; Extension activity; Extension policy; Farm; Meio rural; Nordeste; Pequena propriedade; Pernambuco; Politica de extensão rural; Prioridade agrícola; Production; Production system; Propriedade; Propriedade agricola; Regiao; Regiao semi-arida; Resistance; Rural; Rural credit; Rural environment; Semi; Semi Arido; Semi-arid region; Semi-arida; Sistema; Small farmer; Taxa interna de retorno; Teste; Teste agronômico; Testes agronômicos.
Thesagro:  Agricultor; Agricultura; Agronomia; Baixa Renda; Crédito Rural; Diagnostico; Extensão Rural; Fazenda; Pequeno Produtor; Pesquisa; Política Agrícola; Produção; Propriedade Rural; Renda; Resistência; Sistema de Produção; Tecnologia; Tração Animal.
Thesaurus Nal:  agriculture; agronomy; Brazil; innovation adoption; land ownership; research; Rural development; small farms; technology; testes.
Categoria do assunto:  --
B Sociologia Rural
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/133668/1/n-42-Testes-agronomicos-no-meio-real.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Semiárido (CPATSA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE65783 - 1EMBLV - PPCPATSAV182t2022.00061
AI-SEDE65783 - 2EMBLV - PPCPATSAV182t2022.00009
CNPA1687 - 1EMBLV - --630.72V182t1992.1721
CNPA1688 - 1EMBLV - --630.72V182t1992.1722
CNPGC6425 - 1ADDLV - PP630.72V182t1987.00147
CNPGL8671 - 1EMBLV - --630.72V182t1996.00094
CNPH10749 - 1EMBLV - --630.72V182t1986.175
CNPMF11667 - 1ADDLV - --333V182t1994.0189
CNPS-UEPR2060 - 1ADDLV - PP630.72V182t2015.02040
CNPSO5557 - 1EMBLV - --630.72V182t1986.00422
CNPUV3914 - 1ADDLV - --630.72V149t93.03253
CPACT1329 - 1EMBLV - PP630.715V182t1986.00919
CPAF-AP14467 - 1EMBLV - PP630.72V182t2009.00082
CPAF-RO5087 - 1EMBLV - --630.72V182t1987.0019
CPAO11187 - 1EMBLV - --630.72V182t87.00001
CPATSA8435 - 1UMTLV - PP630.72V182t1986.00588
CPATU16063 - 1EMBLV - --631.0913V182t1988.00015
Voltar






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para informações adicionais entre em contato com ctaa.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Data corrente:  17/10/2023
Data da última atualização:  17/10/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  A - 1
Autoria:  MARQUIS, D.; OLIVEIRA, D.; PANTIN-SOHIER, G.; REINOSO-CARVALHO, F.; DELIZA, R.; GALLEN, C.
Afiliação:  DIDIER MARQUIS, UNIVERSITY OF ANGERS; DENISE OLIVEIRA, UNIVERSITY OF ANGERS; GAËLE PANTIN-SOHIER, UNIVERSITY OF ANGERS; FELIPE REINOSO-CARVALHO, UNIVESIDAD DE LOS ANDES SCHOOL OF MANAGEMENT; ROSIRES DELIZA, CTAA; CÉLINE GALLEN, UNIVERSITY OF NANTES.
Título:  The taste of cuteness: How claims and cute visuals affect consumers? perception of insect-based foods.
Ano de publicação:  2023
Fonte/Imprenta:  International Journal of Gastronomy and Food Science, v. 32, 100722, 2023.
DOI:  https://doi.org/10.1016/j.ijgfs.2023.100722
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  Whether for ethical or personal health considerations, people are increasingly searching for avenues to diversify their protein intake sources. Across all main categories of alternative proteins, edible insects face the highest consumer reluctance. The present study delves into insect-based bread (virtue/functional) and chips (vice/hedonic) products to investigate how specific claims combined with cute visual elements can affect young con- sumers’ emotions, perception, and acceptance. Eight packaging versions were compared and rated by Colombian and French respondents – who vary in terms of their perception and preference toward bread and chips products. Results revealed a positively significant effect of the cute visual on reported emotions, expected product liking, tastiness, and purchase intentions – with a different impact on functional and hedonic products. The efficiency of tested arguments (i.e. healthiness/tastiness perception and willingness to purchase) was also found to vary significantly according to their congruency (nutritional claim) or complementarity (palatability claim) with both the product type and visual design (hedonic or functional) on which they appeared. Differences were also observed according to respondents’ gender and country of belonging. For instance, the former claim better enhanced purchase intentions with men; the latter with women. Importantly, the environment claim exceeds the effectiveness of both these claims. We believe that these result... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Food acceptance; Packaging design; Sensory perception; Sustainable gastronomy.
Thesagro:  Consumidor.
Thesaurus NAL:  Consumer behavior; Edible insects; Food packaging.
Categoria do assunto:  Q Alimentos e Nutrição Humana
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CTAA15557 - 1UPCAP - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional